Auroque

by 05:42 0 comentários

Extinto desde: 1627
Um dos animais extintos mais famosos da Europa, os auroques (Bos primigenius) são um tipo de bovino bem maior do que o que conhecemos hoje. Esses animais se desenvolveram na Índia há dois milhões de anos e migraram para o Oriente Médio, para a Ásia e chegaram até a Europa há cerca de 250 mil anos. No século 13, os auroques que restaram estavam concentrados na região que engloba a Polônia, Lituânia, Moldávia, Transilvânia e o leste da Prússia.
A caça desses animais era restrita somente aos nobres e seus empregados, mas, conforme o número de auroques foi diminuindo, a corte impediu a prática, sendo ainda necessário que fiscais de caça garantissem pasto e segurança para os bovinos. Quem fosse pego invadindo as áreas dos animais podia até mesmo ser punido com a morte. Em 1564, os registros apontaram a existência de apenas 38 auroques. O último exemplar da espécie era uma fêmea que morreu em 1627 na floresta Jaktorów, na Polônia.
Na década de 1920, dois zoólogos alemães decidiram tentar recriar o animal a partir de seus descendentes. O resultado do experimento dos irmãos Heinz e Lutz Heck foi uma raça que ficou conhecida como “gado Heck”, “auroques recriados” ou “auroques Heck”, e guardava algumas semelhanças com os animais selvagens.

Lady Makaveli

Developer

Sou Poços Caldense apaixanada por animais e pela natureza e gostaria de compartilhar esse carinho com vocês.

0 comentários:

Postar um comentário